Publicidade
Destaque 2
| Em 3 anos atrás

Goiânia aplica mais de mil doses em 3 horas de Maratona contra Covid-19

Compartilhar

A Prefeitura de Goiânia divulgou um balanço das primeiras três horas de vacinação na Maratona contra a Covid-19 iniciada às 8 horas da manhã deste sábado (10/07). Mais de 1000 doses já foram aplicadas até então. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é fazer 10.000 aplicações até às 8 horas do domingo (11/07).

Desde o início da maratona já se teve registros de filas na entrada do local.. Alguns moradores passaram a noite e chegaram ao local por volta das 20h da última sexta-feira (9) para garantir seu lugar. Apesar dos contratempos, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou nesta manhã a ampliação da vacinação para os goianienses com 42 anos. As pessoas do grupo podem procurar a Maratona da Vacinação, no Paço Municipal, que funciona durante 24 horas sem agendamento no sistema drive-thru. 

Publicidade

“É boa notícia que vocês querem? Ampliamos a vacinação para quem tem 42 anos de idade. Se você faz parte deste grupo, é meu convidado para se vacinar na Maratona da Vacinação, no Paço Municipal. Se proteja!”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Publicidade

Durval Pedroso, que abriu o atendimento da Maratona, pontuou a importância desta ação inédita na história de Goiânia. “São cerca de 300 profissionais da Saúde, além do suporte da Comunicação, GCM, SMM, Comurg e Exército Brasileiro nessa mobilização. Reunimos todos os imunizantes passíveis de aplicação segura neste tipo de estratégia para, em 24 horas de vacinação, promover o acesso do goianiense”. Ainda segundo o titular da Pasta, “trata-se de uma mobilização pela vida”. 

Publicidade

Goiânia já vacinou 50% da população com a primeira dose e tem como meta atingir 1.169.128  pessoas maiores de 18 anos. Já receberam a primeira dose 575.981 pessoas. Com 899.443 doses recebidas e 814.123 aplicadas na população desde o início da campanha, já foram totalmente imunizados 20,36% do público alvo, com segunda dose ou dose única.

Podem vacinar, hoje no Paço, pessoas com 42 anos ou mais, sem comorbidades, que ainda não tomaram a primeira dose.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.