O Campeonato Goiano 2020 que foi paralisado em março devido a pandemia do coronavírus, será encerrado nas quatro linhas. Essa foi a decisão da Federação Goiana de Futebol após reunião com os doze clubes participantes da competição que será retomada no mês de janeiro do ano que vem.
A disputa terá mudança no regulamento, já que os clubes aprovaram a redução no número de datas. Serão realizadas as duas rodadas finais da 1ª Fase, que serão decisivas para definição dos dois times rebaixados e os classificados para as quartas de final. A partir daí as eliminatórias – quartas, semifinais e final – serão em jogos únicos.
A data prevista para volta do Goianão é o dia 13 de janeiro de 2021. Já a decisão vai acontecer, provavelmente no dia 28 de fevereiro – após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série A.
Rebaixamento
A Federação Goiana de Futebol, através do presidente André Pitta, colocou em pauta a possibilidade da competição não ter rebaixamento. Na votação cinco clubes pediram para que nenhuma agremiação fosse rebaixada: Anapólina, Goiânia, Iporá, Grêmio Anápolis e Vila Nova.
Sete clubes votaram para que esse item do regulamento não fosse alterado: Atlético, Goiás, Anápolis, Aparecidense, Crac, Goianésia e Jaraguá.