Após quase dois anos, volta a ser realizado o maior clássico do futebol do Centro Oeste Brasileiro. A última vez que Vila e Goiás se enfrentaram foi em 15 de fevereiro de 2014. Na ocasião o Esmeraldino venceu o Colorado por 3 x 1. O jogo que marca o reencontro das duas equipes, será realizado às 17 horas no Estádio Serra Dourada. Apenas a torcida do Vila poderá comparecer.
De um lado os Colorados tentam quebrar uma sequência de vitórias esmeraldinas nos clássicos. A última vez que o Vila venceu o Goiás foi no dia 1° de abril de 2012. Na ocasião o placar foi de 3 x 2 para o time vermelho. Do outro lado, o Esmeraldino tenta manter a sequência, o Goiás já está invicto diante do Vila há seis jogos, com cinco vitórias e um empate.
Os times
Do lado colorado, os problemas estão no setor de ataque. Os atacantes Wendell Lira e Frontini foram convocados para o jogo, mas dificilmente irão a campo.
Lira não tem condições físicas ideais para o confronto e Frontini está em fase final de recuperação de uma Dengue e tem remotas chances de começar jogando.
No Goiás os problemas também estão no setor de ataque. Bruno Henrique foi negociado na última semana para o Wolfsburg da Alemanha. A tendência é que o atacante Carlos Eduardo seja o substituto.
Escalações
Vila Nova: A provável formação colorada para o clássico com o Goiás é: Edson; Rhuan, Douglas Assis, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Luiz Fernando, Victor Bolt, Robston, Zotti (Frontini) e Fernando Neto; Diego Cardoso. Técnico: Márcio Fernandes
Goiás: A equipe esmeraldina deve ir a campo com: Renan; Sueliton, Deivid, Wesley Mattos e Juninho; Wendel, Willian, Patrick e Daniel Carvalho; Carlos (Wagner) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira
Arbitragem: Eduardo Tomaz (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Alexandre Amaral (GO).
Retrospecto do Clássico
256 partidas realizadas desde 25/07/1943
Vitórias
Vila Nova: 61 (23,8%)
Goiás: 130 (50,8%)
Empates: 65 (25,4%)
Gols
Vila Nova: 268 (39,8%)
Goiás: 406(60,2%)
Fonte da estatística: Futebol de Goyaz