Nenhum dois times se arriscou, ninguém teve uma postura tão ofensiva e criou oportunidades a ponto de merecer a vitória no 1º jogo da decisão do Campeonato Goiano entre o Anápolis e o Goiás Esporte Clube, neste domingo (01/05). O empate em zero a zero foi considerado justo no Estádio Jonas Duarte.

A partida de volta acontece no próximo domingo (8), as 16 horas no Serra Dourada. Quem vencer conquista o título da competição. Um empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Publicidade

Nos principais lances de perigo por parte do Goiás, uma bola no travessão após uma forte finalização do atacante Carlos Eduardo no 1º tempo. Na etapa final, o zagueiro Anderson Salles em duas cobranças de faltas fez com que o goleiro Felipe praticasse grandes defesas.

Publicidade

Já o Anápolis também assuntou, Marcelinho bateu da entrada da área e a bola foi na trave do goleiro Ivan. Bola também na trave em cabeçada do atacante Michel Platini.

Publicidade

Após o apito final de Eduardo Tomaz, o volante David que foi titular no meio campo do Goiás considerou a primeira decisão equilibrada e já pede o apoio da torcida no jogo da volta em Goiânia. “Acho que foi um jogo igual, começamos bem o jogo e tivemos até uma bola no travessão, eles também mandaram uma bola na trave. Conseguimos explorar alguns contra ataques, mas foi um jogo de dois times que merecem estar na decisão do campeonato. Agora no Serra Dourada nós contamos muito com o apoio dos nossos torcedores para empurrar a equipe para frente para conquistar o título que é a nossa vontade”.

O atacante Marcelinho, que é um dos destaques do Anápolis no Campeonato Goiano diz que a decisão está aberta. “É um jogo de 180 minutos, estamos vivos – na primeira parte não fizemos e também não tomamos, vamos agora para o outro tempo e quem saber comemorar o título para nossa torcida”.

Publicidade

A equipe do Anápolis realizou três jogos no Serra Dourada neste Goianão 2016. Perdeu para o Atlético e para o Vila Nova na fase de classificação e venceu o Atlético nas semifinais. O Goiás no palco da decisão venceu o Vila Nova em dois jogos e empatou outro, diante do Atlético uma derrota e um empate.

Ficha Técnica – Anápolis 0x0 Goiás (Campeonato Goiano – Decisão – 1º Jogo)

Local – Estádio Jonas Duarte

Renda – R$ 205.620,00

Público – 9.042 pagantes

Árbitro – Eduardo Tomaz

Assistentes – Bruno Pires e Márcio Soares

Anápolis – Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Toró; David, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael Assis) e Michel Platini. Técnico: Waldermar Lemos.

Goiás – Ivan; Johnatan (Suelinton), David Duarte, Anderson Salles e Juninho; Ramires, David, Wagner e Carlos Eduardo; Cleo e Rafhael Lucas (Patrick). Técnico: Enderson Moreira.

 

LEIA TAMBÉM:

Publicidade