Publicidade
Categorias: Variedades
| Em 7 anos atrás

Goiana lança livro sobre como superou a morte da filha, vítima de câncer aos 28 anos

Compartilhar

Publicidade

O livro “Marianna Conta os Dias” será lançado na próxima sexta-feira (25), em Goiânia. A obra, de autoria de Viviene Morais de Souza é muito oportuna para o mês das mães. Em “Marianna Conta os Dias” é narrado um tempo de sofrimento, mas também de superação por meio da fé, por meio da história de sua filha, Marianna, morta aos 28 anos vitima de câncer.

O lançamento será realizado na Aliança Pró Evangelização das Crianças (Apec Goiás), localizado na Rua Astholfo Leão Borges, Qd. 1, Lt. 3, Residencial Morumbi, às 19h. A narrativa do livro, em forma de diário, foi escrita com base no diário da filha Marianna e nas postagens que Viviene fez durante o período do tratamento da doença em seu perfil do Facebook. “Como missionários [Viviene é missionária evangélica], precisamos dar notícias aos amigos e mantenedores de nosso ministério”, diz Viviene. Assim, a partir do dia a dia descrito nas redes sociais durante quase dois anos, a autora acrescenta escritos feitos no diário escrito pela Marianna para escrever a obra.

Publicidade

Além dos relatos de mãe e filha, o livro traz depoimentos de pessoas que lidaram diretamente do tratamento. O psicólogo que a atendia, médicos e enfermeiras, fisioterapeuta, cuidadores, pastores e amigos, unânimes em relatar que nunca ouviram Marianna reclamar da doença ou de sua situação, e concordam em dizer o quanto havia paz em sua casa, família e nos momentos em que conviviam com ela, mesmo em meio a tanta dor, tristeza, incertezas e sofrimento. 

Publicidade

A apresentação do livro foi feita pelo pastor presbiteriano e amigo da família, Jader Borges, que também é escritor e ofereceu consultoria na elaboração do livro. É dele a sugestão para o título que remete à música infantil “Mariana Conta Um…”, ilustrando como a personagem contou seus dias de com sabedoria, como se estivesse se preparando para encontrar a Deus, a partir de uma narrativa pessoal que remete a uma espécie de contagem regressiva para estar “em casa com seu Amado”, como escrevia regularmente.

Publicidade

O livro será comercializado através do site www.livrosnarede.com.br, mas durante o lançamento oficial em Goiânia, algumas cópias estarão disponíveis para serem adquiridas. O valor é de R$ 49,90 a unidade. 
Quem foi Marianna

Marianna Morais de Souza foi a filha mais velha dos missionários da Aliança Pró Evangelização de Crianças (Apec), em Goiás, pastor João Sérgio de Souza e missionária Viviene Morais de Souza, autora do livro. Nasceu em 30 de maio de 1988 e faleceu em 14 de dezembro de 2016, aos 28 anos de idade. Formada em Psicologia e especializada em Psicodrama, Marianna trabalhou com evangelismo de crianças desde cedo. É dela a ideia de realizar os primeiros programas voltados para meninas com o intuito de resgatar a infância e retardar o amadurecimento precoce, o Chá de Bonecas, cuja programação completa foi publicada na Revista O Evangelista de Crianças, da editora da Apec. 

{nomultithumb}

Leia mais:

  • “Nunca me Sonharam” é a inspiração que falta no Brasil
Publicidade