A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informou nesta terça-feira (11) que a partir da próxima segunda-feira (12) parte da GO-326 será interditado. O trecho entre Buriti de Goiás e Sanclerlândia passará por obras de contenção de uma erosão na ponte sobre o Rio Fartura e de recuperação da pista e da ponte.
O trecho será bloqueado nos dois sentidos da via. Com isso, o acesso a Buriti de Goiás a Sanclerlândia, que é de 16 quilômetros, deverá ser feito por um desvio de 70 quilômetros, entre as duas cidades.
O desvio conta com rodovias pavimentadas e em boas condições de tráfego, informou a Agetop. “Os serviços terão duração de cerca de dois meses, com previsão de liberação do trânsito em 12 de dezembro”, informou a nota da Agência.
Os motoristas e condutores que saem de Goiânia com destino a Sanclerlândia ou Buriti de Goiás deverão seguir pela GO-060, sentido Trindade. Em seguida, deverão utilizar a GO-326, sentido Anicuns até Sanclerlândia.
Para chegar a Buriti de Goiás, os motoristas deverão pegar o acesso à GO-162, sentido São Luís de Montes Belos, na entrada de Sanclerlândia. Depois de trafegar 27 quilômetros, os motoristas deverão entrar na GO-324, sentido a Córrego do Ouro, e, em seguida, ir pela GO-518, com destino a Buriti de Goiás, e retornar à GO-326.
Caso o motorista ou condutor saia de Buriti de Goiás com destino à Goiânia, deverá trafegar quatro quilômetros pela GO-326 e entrar na GO-518. Em seguida, os condutores deverão passar pelo entroncamento com a GO-324 e seguir para São Luís de Montes Belos; pegar a GO-164 até a rotatória de Sanclerlândia, onde deverá seguir pela GO-326, sentido Trindade. Em seguida, seguir pela GO-060 para chegar à capital.
O trajeto de Goiânia a Sanclerlândia ou Buriti de Goiás também poderá ser feito passando por São Luís de Montes Belos. Os condutores deverão seguir pela GO-060, sentido Trindade, até chegar a São Luís. Em seguida, deverão pegar a GO-164 até a GO-326 na entrada de Sanclerlândia.
Para chegar a Buriti de Goiás, os condutores deverão seguir pela GO-164, depois de São Luís de Montes Belos, até o entroncamento com a GO-324, sentido Córrego do Ouro. Após 28 quilômetros, em Córrego do Ouro, pegar a GO-518 e, em seguida, a GO-326.
No caso de os condutores ou motoristas saírem de Buriti de Goiás com destino a Goiânia, passando por São Luís de Montes Belos, deverão trafegar quatro quilômetros pela GO-326 à GO-518. Após Córrego do Ouro, seguir pela GO-324 e pegar a GO-164, sentido Planura Verde, até São Luís de Montes Belos. Por último, deverão utilizar a GO-060 até Goiânia.