Quem acompanha o “Fantástico” nas últimas semanas, tem visto a Globo debochar e fazer “zoeira” com os programas da própria emissora no quadro “Isso a Globo não mostra”. Também vê, na mesma atração, os roteiristas mirarem piadas na política brasileira e em especial, uma série de provocações ao Presidente da República, Jair Bolsonaro e sua equipe. Até o superministro da Justiça, Sérgio Moro, foi alvo de piadinhas no quadro.

No entanto, eleitores do presidente não gostaram muito da piada feita na nona edição do quadro, exibida no último domingo (17/03). A piada trás uma personagem de novela interpretada pela atriz Marisa Orth dizer: “esse vizinho policial era amigo…”. A sequência da cena é uma série de pessoas gritando “Coincidência”, fazendo uma clara alusão ao sargento afastado da Polícia Militar, Ronnie Lessa, acusado de ter matado a vereadora psolista Marielle Franco, em março do ano passado. Ele era vizinho da família de Bolsonaro num condomínio localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A reação dos eleitores do presidente da República foi imediata. A hashtag #GloboEsgotoDaTV já é a primeira colocada nos TrendTopics do Twitter. Alguns mais enérgicos ameaçam boicote a emissora carioca.

A Globo parece não se importar com a reação. Encomendado apenas para ter 4 episódios, o quadro “Isso a Globo Não Mostra” conquistou o público e a Globo decidiu fixar permanentemente a atração na revista eletrônica dominical.

 

Publicidade

Assista o vídeo na integra:

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade