A Rede Globo não vai transmitir mais as corridas do Mundial de automobilismo da Formula 1 a partir do próximo ano. O contrato válido até este ano, não será renovado. No próximo dia 13 de dezembro quando se encerrar o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, junto se irá uma história de cobertura do evento.
A emissora já comunicou os principais patrocinadores que a Formula 1 não está em seus planos. É o que aponta o site meio & Mensagem. A questão financeira pesou. Apesar de haver uma boa audiência no Brasil, não há acordo.
São quase 50 anos de F1 na Globo. A emissora fez cobertura ao vivo dos títulos e vitórias de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Nos últimos anos, sem representantes brasileiros, a Rede Globo deixou de transmitir os treinos classsificatórios de sábado, resumindo-os à exibí-los no SporTV.
Há possibilidades da Formula 1 passar a ser exibida pela Fox Sports, mas tudo não pode passar de especulações. A internet, no entanto, ficou de luto. Alguns chegaram a considerar um retrocesso no esporte para o Brasil.