Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Glaustin da Fokus diz que vai consultar Caiado antes de decisão sobre Aparecida

Compartilhar

Cotado para uma eventual candidatura ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) destacou que antes de tomar uma decisão sobre 2024, vai ouvir o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sobre o posicionamento nas eleições. Um embate contra o atual prefeito Vilmar Mariano (Patriota) não está descartado.

Glaustin disse ao site Folha Z que já tem uma pesquisa qualitativa e quantitativa encomendada pelo partido e que avaliará os resultados antes de tomar qualquer decisão. No entanto, o martelo passa pelo governador Ronaldo Caiado. “Não caminhamos sem ele”, ponderou.

Publicidade

O deputado federal também não descartou seu próprio nome para a disputa e reforçou que o Podemos tem bons quadros. “Se houver um sentimento de que o aparecidense quer renovação e um perfil empreendedor […] com certeza me coloco à disposição”, pontuou ao destacar que tem características de governadores como Romeu Zema (MG) e Tarcísio de Freitas (SP), além do próprio chefe do executivo goiano, Ronaldo Caiado.

Publicidade

O Diário de Goiás tem mostrado como o prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano tem articulado a reforma do seu secretariado, buscando o maior número de legendas. Por isso, mantém conversas com o PL, do professor Alcides e do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao PT, de Adriana Accorsi e do presidente Lula. Também tem diálogo adiantado com o PSDB, do ex-governador Marconi Perillo.

Publicidade

Nos bastidores, ele não esconde de ninguém seu desejo de voltar ao MDB e ser um candidato que reúna o apoio do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e também do seu antecessor, Gustavo Mendanha (Patriota) que ainda mantém forte liderança em Aparecida de Goiânia. Tudo para minimizar o poder de fogo da oposição.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.