Após a estabilização nos índices de homicídio na Capital, ainda que em números altos, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), determinou a contratação de novos mil reservistas, que vão reforçar o efetivo da Polícia Militar na região metropolitana de Goiânia. A medida funciona como estratégia para as eleições de 2014. As informações são do colunista Jarbas Rodrigues, do jornal O Popular.
Confira a nota abaixo ou no site do O Popular (aqui):
Marconi manda reforçar a PM na Grande Goiânia com mil homens
O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou ontem à Secretaria de Segurança Pública que acelere a contratação de reservistas que vão reforçar o efetivo da PM, sobretudo na região metropolitana de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal. Hoje serão empossados 500 reservistas e outros 800 estão previstos para dezembro, depois que concluírem o curso de formação. A medida foi tomada ontem em reunião de emergência do governador com a cúpula da Segurança Pública, mais os secretários da Segplan, Casa Civil e PGE. Marconi também autorizou o pagamento, ainda neste mês, de todas as horas extras e do banco de horas dos militares que atuam na região metropolitana, além da contratação de mais 1,3 mil reservistas no primeiro semestre de 2014. “Estas medidas vão permitir o reforço da PM na Grande Goiânia em pelo menos mil policiais. A minha ordem é para a Segurança Pública saturar a criminalidade e reduzir as ocorrências em todo o Estado”, diz o governador. A conferir.
Imagem
Pesquisas palacianas soaram o alarme: o aumento da criminalidade e a sensação de insegurança entre a população seriam hoje o maior calcanhar de Aquiles do governo para a eleição de 2014.