Uma dos primeiros problemas detectados pelo técnico Gílson Kleina na sua chegada ao Goiás Esporte Clube foi o ambiente carregado por conta dos resultados ruins na temporada e a falta de sintonia entre os jogadores.
O comandante esmeraldino em uma das suas primeiras entrevistas relatou a necessidade de uma harmonia maior no vestiário de uma equipe que precisava de vitórias para se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Porém a harmonia não esteve presente mesmo durante o trabalho de Kleina e por conseqüência os resultados ruins sucederam e o Goiás acabou decepcionando seu torcedor em 2016.
Disciplina, comportamento e muitas mudanças, o técnico Gílson Kleina espera um ambiente diferente já para disputa do Goianão. “A disciplina é fundamental em todos os seguimentos, imagina no futebol. Temos que ajustar muitas coisas. Desde a intensidade de treinamento até o respeito com a instituição. Isso também fora do CT e da Serrinha. É preciso que a instituição esteja acima da gente”.
Kleina também traçou o perfil de jogadores que deseja trabalhar para que o Verdão volta para elite do futebol nacional.
“O Goiás não pode ser um clube de atletas que não tenham vontade de vencer. Não pode chegar e achar que vai ser o último time da sua vida. Quando contratamos um jogador de 18 ou de 35 – ele tem que entender que a meta é o acesso e ele precisa estar pronto para as cobranças”.