O Grêmio confirmou nesta quinta-feira (17) que Pedro Geromel vai ser desfalque por, pelo menos, três semanas. Depois de realizar exame de imagem, o zagueiro teve diagnosticada uma distensão de grau dois no músculo adutor da coxa direita.
O problema foi contraído no segundo tempo do jogo diante do Cruzeiro, na última quarta (16), pela semifinal da Copa do Brasil. A pausa do jogador já era esperada pelo Grêmio, mas faltava o parecer médico.
Se o prazo se confirmar, Geromel não fica fora apenas da segunda partida diante dos cruzeirense. Ele ainda se torna dúvida para as quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo.
“O prazo do Geromel é de três semanas. Três semanas é mais ou menos o prazo para essas partidas da Copa Libertadores. Acho cedo para fazer qualquer prognóstico nesse sentido”, disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio.
A partida de ida diante do Botafogo está marcada para 13 de setembro. O prazo dos médicos é de 21 dias fora. Assim, o retorno previsto é para 7 de setembro.
Nesta data acontece o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Grêmio precisa de um empate na próxima quarta-feira (23) para garantir vaga na decisão -contra Botafogo ou Flamengo.
O substituto de Geromel deverá ser Bressan. Rafael Thyere, o reserva imediato ao longo de todo ano, ainda se recupera de entorse no tornozelo.
“Thyere teve entorse no tornozelo de grau dois. Faz quase quatro semanas. A partir desse final de semana deve fazer trabalhos com bola. Ainda não está completamente recuperado. Está em fase final de recuperação”, explicou Bolzoni.
O Grêmio enfrenta o Atlético-PR no domingo (20), em Porto Alegre, mas em virtude do mata-mata da Copa do Brasil usará time completamente reserva de novo.