Em ação do Procon Goiânia para fiscalização no banco Itaú, localizado na rua 1.108, no setor Pedro Ludovico, na capital, o gerente da instituição foi preso por desacatado a funcionário público. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada para fazer a prisão em flagrante e encaminhar o bancário ao 8º Distrito Policial.
De acordo com o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, que foi desacatado, o órgão foi ao banco fazer a fiscalização do tempo de espera das filas quando o gerente chegou e começou a falar alto, em sinal de desrespeito. “Solicitamos o apoio da Polícia Militar para que fosse efetuada a prisão em flagrante”, afirmou Rodrigo Melo.
Segundo o plantonista do 8º DP, Roni Campos, foi feita a prisão em flagrante do gerente que, além de desacatar um funcionário público, também se negou a prestar serviço. “Após o depoimento, o gerente foi liberado e será intimado a comparecer em audiência a ser marcada posteriormente”, disse.
De acordo com o Procon Goiânia, foi apurado que em 2015 o órgão já realizou quase 800 atendimentos relacionados a assuntos financeiros e as pessoas que se sentirem lesadas deverão entrar em contato com o Procon pelo telefone (62) 3524-2942 ou pelo site www.goiania.go.gov.br.