Ex-presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro) e candidato a deputado federal, Professor Railton (PCdoB) disse, em entrevista ao Diário de Goiás, que Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula (PT), é bem-vindo em Goiânia.
“Claro que a expectativa era estar com o presidente, mas ele será representado pelo Alckmin, que está nesse mesmo espírito, que é defender a democracia, uma frente ampla para derrotar Bolsonaro. Alckmin é bem-vindo porque nós do PCdoB e da Federação Brasil da Esperança estamos com essa perspectiva. Precisamos ampliar o máximo de forças para derrotar Bolsonaro e eleger Lula no primeiro turno”, disse.
Na avaliação de Professor Railton, o “maior desafio” das eleições ganhar de Bolsonaro, que “atenta contra o princípio fundamental da existência da política, que é a ordem democrática”. O projeto do presidente, segundo o candidato do PCdoB, é da “morte, que brincou com as pssoas que estavam sofrendo com a falta de vacina, acometidas pela pandemia, e de destruição nacional”.
“Por outro lado, temos um projeto de reconstrução nacional, que quer fazer o Brasil voltar a ser essa potência respeitada nas relações internacionais”, declarou Professor Railton, que defendeu a improtância de se criar uma bancada da educação na Câmara dos Deputados.