George Lucas é apresentado no Vila Nova, mas não encara o Brasília

“Imagina, eu sou de Tapejara no Rio Grande do Sul, uma cidade que tem 20 mil habitantes, hoje resido em Passo Fundo que é um pouco maior. Meu pai do interior, nunca saberia o que era Star Wars, nem minha mãe. Meu pai queria George e minha mãe Lucas e acabou ficando assim. A coincidência é que foi na mesma época que surgiu o filme, mas não tem nada. É algo que me acompanha na minha vida”.

Essa foi a explicação do novo lateral direito do Vila Nova Futebol Clube ao ser questionado pela origem do seu nome, que é o mesmo do famoso cineasta americano, responsável pela direção dos filmes das séries Star Wars e Indiana Jones.

George Lucas teve passagem pelo futebol europeu e defendeu durante vários anos o Celta de Vigo da Espanha. Esteve diante de grande adversários, com o Real Madrid e também o Barcelona de Messi e Guardiola.

“A experiência de ter jogado lá fora, é o sonho de todo jogador brasileiro. Tive a oportunidade de ir com 20 anos e foi fantástico. Conhecimento, cultura, tudo foi bom para minha vida. Cresci muito dentro e fora de campo. Peguei grandes jogos. Joguei Liga dos Campões, Uefa, Copa do Rei, Espanhol. Isso eu trago na bagagem e vou levar para vida inteira.

Outro grande momento na carreira do jogador, foi a passagem pelo Santos, onde foi campeão da Copa do Brasil e Paulista. “Tive o prazer de jogar lá. Era um time que se a gente tomasse três, fazíamos cinco gols na sequência. Você entrar em campo sabendo que ia ganhar, só quem viveu isso pra dizer. No começo era um time desacreditado, mas aí subiram Neymar, Ganso, Wesley, Madson… toda essa gurizada. Tinha o Robinho já experiente. Tudo encaixou e nós tínhamos um coletivo muito forte”.

Ao ser perguntado o que sabia do seu novo clube, George Lucas enalteceu o torcedor colorado. “Todo jogador brasileiro conhece o Vila, eu já vim jogar aqui com o Grêmio, com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. Sei da força da torcida, agora vão estar ao meu favor e isso é bom”.

 

Copa Verde

George Lucas assinou contrato de três meses com o Vila Nova. Sua estreia estava prevista para o jogo contra o Brasília, nesta quinta-feira (3), no Estádio Serra Dourada. Só que o jogador não foi inscrito a tempo na CBF e não vai para o jogo de volta da fase preliminar da Copa Verde.

“É uma competição que as vezes você encontra um adversário um pouco desconhecido, devido a grandeza do Brasil, mas todas as equipes são fortes e não dá para dar mole. As vezes o time jogam por uma bola, e eles podem vir aqui para isso contra a gente. Temos que ter inteligência e sabedoria para não dar essa bola para eles”.

 

Com 32 anos, o lateral direito começou no Grêmio e teve passagens por Atlético Mineiro, Celta de Vigo, Santos, Braga de Portugal, Pelotas, Ituano, Sport, América de Natal e no ano passado estava no Remo que perdeu a decisão da Copa Verde para o Cuiabá.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024