Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Genro de Sílvio Santos será ministro das Comunicações

Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quarta-feira (10), em uma publicação em sua conta do Facebook, que vai recriar o Ministério das Comunicações, a partir de um desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) será o titular da nova pasta. 

Faria é casado coma apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT. O decreto já foi publicado no “Diário Oficial da União”. Segundo Bolsonaro, será publicada uma MP (Medida Provisória) para desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, cujo titular é Marcos Pontes que continuará à frente da pasta da Ciência.

Publicidade

O Ministério das Comunicações existiu até 2016, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada pelo Senado após a Câmara aprovar a abertura do pedido de impeachment dela.

Publicidade

O ex-presidente Michel Temer foi o responsável pela extinção da Pasta, criada ainda na ditadura militar pelo presidente Humberto de Alencar Castello Branco, em 1967.

Publicidade

Nos últimos quatro anos as funções da área sempre estiveram com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Publicidade