O presidente da GOINFRA, general Antônio Leite dos Santos Filho, reuniu os funcionários do órgão na manhã desta sexta feira e comunicou a saída dele da direção do órgão. Ele foi o quinto dirigente do principal órgão de obras do governo de Goiás desde o ínicio da administração de Ronaldo Caiado.
A passagem dele pela GOINFRA foi bem rápida, pois foi nomeado no dia 19 de abril de 2024 e já está de saída. Esta semana o governador anunciou o envio de projeto para autorização de parcerias similares ao que é desenvolvido no hospital Cora para ser aplicado também nas estradas. A ideia é dar agilidade. Nos bastidores, é grande a preocupação do governador Caiado com a falta de celeridade nas obras, pois o FUNDEINFRA já arrecadou R$1,5 bilhão, duas obras foram concluídas e outras 22 estão apenas em fase de licitação do projeto executivo de engenharia.
Ainda não foi confirmado até a publicação desta notícia, quem iria substituir o general Santos Filho.
O ex-presidente do órgão tem histórico de trabalho na área de obras, incluindo a direção de Infraestrutura do Ministério do Esporte no governo do ex-presidente Michel Temer e direção-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
General Antônio Leite é oficial de engenharia e especializado em equipamentos de engenharia pelo Exército Brasileiro. Exercia o cargo de assessor especial na Goinfra e substitui o engenheiro Lucas Vissotto.
(Em atualização)