Herói na vitória do Atlético diante do Goiás, no clássico do último sábado (12), pelo Campeonato Goiano. O garoto Luiz Fernando aproveita os dias de glória pelo golaço no Estádio Serra Dourada.
A revelação rubro negra entrou aos dez minutos da etapa final, e um minuto depois dominou um cruzamento do lateral Matheus Ribeiro e bateu forte para fazer o gol atleticano diante do grande rival.
Muito tímido, o jogador em entrevista ao repórter Juliano Moreira na Rádio 730, falou do momento em que vem recebendo elogios e agradecimentos de todos no Atlético.
“É uma felicidade muito grande e eu espero que isso possa acontecer cada vez mais. Eu passei muitas dificuldades para chegar no profissional, questão financeira com meu pai trabalhando lá no Tocantins e tendo que me sustentar aqui. Graças a Deus deu tudo certo e hoje estou aqui”.
Natural de Tocantinópolis, Luiz Fernando mora na concentração do Atlético. Seus pais, mesmo de longe não perdem o contato com o filho, que com emoção fala da saudades que tem da família. “Todo dia eu falo com meu pai, a saudade é grande. É ruim no aniversário dele, por exemplo, não poder estar lá com ele e comemorar. Ficar longe da família, da mãe é muito difícil”.
Luiz Fernando foi destaque do Atlético na Copa São Paulo de Juniores no ano passado, quando marcou três gols na competição. O bom desempenho despertou interesse de alguns clubes e de muitos empresários. Ele hoje é um atleta que tem como representante Reinaldo Pitta que já dirigiu a carreira de Ronaldo Fenômeno e que empresaria jogadores como Paulo Vitor e Emerson Sheik, ambos do Flamengo.
Em 2015 o meia teve poucas oportunidades no Atlético Clube Goianiense. Com Wagner Lopes, na atual temporada ele começou como titular no ataque, mas perdeu espaço para Alisson e Júnior Viçosa, que a partir do momento que entraram em forma, ganharam a posição.