Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 9 anos atrás

Revelação da base, salva o Grêmio na Copa Libertadores

Compartilhar

Publicidade

Depois de um 1º Tempo muito ruim, onde saiu perdendo por 1×0 e acabou escapando de uma goleada, o Grêmio buscou no finalzinho da etapa final o empate diante do San Lorenzo em Buenos Aires, em confronto pela Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira (16).

Publicidade

O goleiro Marcelo Grohe foi um dos destaques da equipe gaúcha com importantes defesas, só não evitou o gol de Ortigoza logo aos 3 minutos de jogo. O herói gremista foi o jovem Lincoln de apenas 17 anos que marcou o gol de empate aos 44 minutos do 2º tempo. O garoto foi revelado na base do clube.

Publicidade

Com o empate o Grêmio segue na 2ª posição do Grupo 6 da Libertadores com 5 pontos. A liderança segue com o Toluca que tem 7 pontos e um jogo a menos. San Lorenzo com 3 pontos vem na sequência, empatado com a LDU do Equador que também tem um jogo a menos. 

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta a LDU em Quito e fecha a 1ª Fase enfrentando o Toluca em Porto Alegre. Os dois primeiros do grupo avançam para sequência da Copa Libertadores.

Publicidade

Ficha Técnica – San Lorenzo 1×1 Grêmio

Local: Estádio Nuevo Gasometro, Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Andres Cunha 

San Lorenzo – Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Más; Ortigoza, Mussis, Beluschi, Cerutti e Blanco (Romagnoli); Cauteruccio (Matos).Técnico: Pablo Guede 

Grêmio – Marcelo Grohe; Ramiro, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Lincoln) e Douglas (Bobô); Luan (Pedro Rocha) e Everton. Técnico: Roger Machado 

Publicidade