Único time garantido nas semifinais, melhor campanha e com um aproveitamento de 72%, o Goiás Esporte Clube espera os outros classificados para sequência do Campeonato Goiano, que ainda terá mais três rodadas até o encerramento da 1ª Fase.
Ajustes para um melhor rendimento da equipe são necessários, o técnico Enderson Moreira vem destacando essa questão em suas entrevistas e o ataque é a maior preocupação do treinador esmeraldino.
Nas quatro linhas, um dos comandantes do Goiás é o goleiro Renan que já é o chamado “jogador velho de casa”. Titular desde 2013, o atleta revelou qual a principal virtude para a campanha do time até o momento.
“Na maior parte dos jogos nos conseguimos controlar na maior parte do tempo as ações, com a posse de bola, criando oportunidades de gol. E isso é uma marca para um time que está todo sendo reconfigurado em praticamente todas as posições e isso é algo positivo”.
Ao ser questionado a respeito da disputa pelas outras vagas para as semifinais, Renan deu o seu palpite. Para ele os rivais da capital vão chegar entre os quatro primeiros da fase de classificação do Campeonato Goiano.
“O Atlético apesar de ter oscilado, perdido seu último jogo e empatado outros, vai conseguir sua vaga. O Vila depois dessa vitória tem tudo para chegar, está com sua situação nas mãos, tem o fator emocional a seu favor”
Se Atlético e Vila vão chegar, fica restando uma vaga. Renan fez observações positivas para o Crac de Catalão que enfrentou o Goiás no último domingo (27) e para o Itumbiara que será o adversário do próximo sábado (2).
“O Itumbiara que tem sido muito regular agora, no começo sofreu muito com os empates e o próprio Crac que vencemos agora, mas que vinha tendo resultados positivos. É difícil apontar por se tratar de uma competição muito nivelada”.
Além do Itumbiara no final de semana, o Goiás realiza mais um jogo na 1ª Fase do Campeonato Goiano. Na última rodada o time esmeraldino encara o Trindade no Estádio Abrão Manoel da Costa. Antes ele terá a estreia na Copa do Brasil contra o River do Piauí em Teresina na quinta-feira (7).