“Big Little Lies”, que trouxe à pauta da TV a violência doméstica e outros problemas vivenciados por um grupo de mães, já havia sido premiada com cinco troféus no Emmy, em setembro.
Agora volta a ser destaque no Globo de Ouro, com seis indicações em quatro categorias. Está na disputa por melhor minissérie, melhor atriz coadjuvante (Laura Dern) e melhor atriz no mesmo gênero (com duas concorrentes, Nicole Kidman e Reese Witherspoon).
O anúncio foi feito na manhã desta segunda (11), em Los Angeles, e também contemplou categorias de cinema. A 75ª cerimônia, marcada para 7 de janeiro, será apresentada pelo humorista Seth Meyers.
A dobradinha de atrizes que disputam pela mesma série também se repetiu no caso de “Feud: Bette and Joan”, que emplacou Susan Sarandon e Jessica Land, suas protagonistas.
Entrou para a mesma disputa Jessica Biel, protagonista da série “The Sinner”, que estreou em novembro com a história de uma mulher que comete um crime violento.
Nas séries dramáticas, concorrem “The Crown”, “The Handmaid’s Tale”, “Stranger Things”, “This is Us” e “Game of Thrones”, cuja sétima temporada havia ficado de fora do Emmy porque estreou após o período limite colocado pelo prêmio, em maio.
Na categoria melhor ator de minissérie, concorrem Robert De Niro, por “Wizard of Lies”, Jude Law, por “The Young Pope”, Kyle McLaughlin, por “Twin Peaks”, Ewan McGregor, por “Fargo”, e Geoffrey Rush, por “Genius”.
Entre os intérpretes em drama, estão Jason Bateman (por “Ozark”), Sterling K. Brown (“This Is Us”), Freddie Highmore (“The Good Doctor”), Bob Odenkirk (“Better Call Saul”), Liev Schreiber (“Ray Donovan”).
Televisão
Melhor série (drama)
Melhor ator (drama)
Melhor atriz (drama)
Melhor série (comédia)
Melhor ator (comédia)
Melhor atriz (comédia)
Melhor minissérie ou telefilme
Melhor ator em minissérie ou telefilme
Melhor atriz em minissérie ou telefilme
Melhor ator coadjuvante
Melhor atriz coadjuvante
(Folhapress)