No primeiro jogo de Argel Fucks no comando do Goiás Esporte Clube no Serra Dourada a equipe mostrou um bom futebol e venceu o CRB pelo placar de 3×0. A partida foi válida pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Com o resultado o Verdão pulou para a 10ª posição na tabela de classificação com 23 pontos. A diferença esmeraldina para a faixa de classificação é de 4 pontos e na próxima rodada o adversário será o Internacional, no Estádio Beira-Rio – a partida acontece na terça-feira (31), as 21h30.
Gols
Após o início de jogo em que o CRB chegou a criar algumas oportunidades para abrir o placar, o Goiás balançou as redes em uma jogada do lateral Tony que deu a assistência para Carlos Eduardo cruzar e Andrezinho empurrar para o gol.
Ainda na etapa inicial o Goiás aumentou a vantagem com Léo Gamalho que escorou de pé direito o cruzamento preciso de Andrezinho pelo setor direito. O centroavante esmeraldino encerra um jejum de 107 dias sem marcar gol. O último tinha foi no jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil.
Quem também deixou sua marcar na goleada goiana foi o atacante Júnior Viçosa que de cabeça fez o gol após desvio de Fábio Sanches em cobrança de escanteio de Andrezinho.
Aos 21 minutos um susto. O zagueiro Fábio Sanches derrubou o atacante Neto Baiano na área e o árbitro marcou pênalti, como o jogador do Verdão já tinha um amarelo – acabou expulso. O próprio Neto Baiano partiu para a cobrança e Marcelo Rangel fez a defesa. O goleiro em 10 penalidades em 2017, fez 7 defesas – aproveitamento de 70%.
Com um atleta a menos o Goiás conseguiu segurar a pressão do CRB e festejou a vitória em um Serra Dourada vazio já que o clube cumpriu penalidade imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido a contusão entre torcedores no clássico contra o Vila Nova.
Ficha Técnica – Goiás 3×0 CRB
Local – Estádio Serra Dourada
Árbitro: José Washington da Silva (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)
Goiás – Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho (Everton Sena); Carlos Eduardo, Léo Gamalho (Ayllon) e Júnior Viçosa (Léo Sena). Técnico: Argel Fucks
CRB – Edson; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego (Pedro Botelho); Yuri (Rodrigo Souza), Danilo Pires (Ítalo), Toni e Chico; Erick e Neto Baiano. Técnico: Dado Cavalcanti