Aparentemente tudo está resolvido no novo partido que será criado com a fusão do PSB com o PPS. O partido em Goiás que deve abrigar a senador Lucia Vania, que anunciou que vai sair do PSDB.
A presidencia regional do partido deve ficar com o deputado federal Marcos Abrão Roriz, hoje presidente do PPS. A direção do novo partido na região metropolitana deve ficar com o atual presidente estadual do PSB, Vanderlan Cardoso.
Vanderlan Cardoso (PSB)tem como meta a prefeitura de Goiânia e confirmou ao Jornalista Rubens Salomao da Coluna Xadrez que a direção está à disposição da senadora e do presidente regional do PPS, deputado federal Marcos Abrão Roriz.
“Se minha candidatura em Goiânia se concretizar, eu quero me dedicar a Goiânia. Como a intenção do Marcos e da Lúcia é buscar a reeleição em 2018, com certeza eles vão precisar de mais base partidária em todo o estado e eu já disse que poderia abrir mão da presidência. Essa discussão ainda será feita”, revelou o empresário ao jornal O Hoje.
O novo partido definiu também que as direções de PPS e PSB escolherão seis lideranças que coordenarão, a partir de segunda-feira, a união de grupos das siglas no interior do estado, já com a previsão de buscar candidaturas próprias na maior parte dos municípios. O PSB convocou todos os votantes parar um congresso nacional do partido em Julho, no qual será aprovada a fusao dos partidos.