Apesar do furacão Otis, que acontece no México, ter sido rebaixado para categoria 4 na escala Saffir-Simpson (que vai de 1 a 5), nesta quarta-feira (25), na região de Acapulco, as imagens divulgadas dos estragos são muito fortes. A tempestade ainda gera temor na região e prejuízos na infraestrutura e no abastecimento de energia.
As informações sobre o evento climático são do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos e, além delas, há os registros divulgados na internet. O instituo afirma que, apesar do enfraquecimento, o fenômeno vai provocar “nas próximas horas ventos extremamente destrutivos, fortes tempestades que podem produzir inundações e deslizamentos de terra”, segundo a previsão.
De outro lado, internautas divulgam o impacto que os ventos do furacão Otis já causou pelo México, inclusive em um hospital de Acapulco. Veja abaixo.
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo NHC, às 9h GMT (6h de Brasília), o centro do furacão, ao tocar o solo como um fenômeno de categoria 5, estava 40 km ao nordeste do popular balneário, com ventos sustentados de 215 km/h deslocamento a uma velocidade de 17 km/h.