Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Fundação Pró-Cerrado discute políticas ligadas a juventude

Compartilhar

A Fundação Pró-Cerrado (FPC) realiza, nos próximos dias 27 e 28 deste mês,o VII Fórum Ibero-Americano: Fazendo Política Juntos, de caráter internacional. O evento, que acontece no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST) – em Brasília, reunirá autoridades do mundo todo para discutir políticas públicas para a juventude. A Liga Ibero-Americana de Organizações da Sociedade Civil (La Liga) e a Rede Pró-Aprendiz (RPA) também fazem parte da realização do encontro.

“As políticas públicas de juventude no Brasil são sempre sazonais. A única que nós temos, baseada na legislação e que não é de um ou outro governo, é a Política Pública de Aprendizagem. Precisamos estimular a implantação efetiva delas no país”, afirma o Superintendente da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e membro da junta diretiva da La Liga, Valdinei Valério. “Este fórum vai nos proporcionar a possibilidade de levarmos ideias e também reivindicações às assembleias legislativas e até mesmo ao Congresso Nacional para mudar esta realidade”, completou o superintendente.

Publicidade

A fim de construir um espaço de discussão na sociedade civil para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à juventude, o evento visa, por meio de palestras e dinâmicas de interação, promover ações que aumentem as oportunidades de capacitação, educação e trabalho para os jovens e o exercício pleno dos direitos deles enquanto cidadãos.

Publicidade

Fundação Pró-Cerrado

Publicidade

Organização da sociedade civil, a FPC atua há mais de 20 anos na promoção da cidadania, em parceria com o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor.

Por meio de programas diversos de atendimento ao Jovem, a instituição colabora para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país: combate a violência e a evasão escolar, gera emprego e renda, além de estimular a formação integral do ser humano.

Publicidade

“Hoje a FPC mantém programas de inclusão laboral em pelo menos 24 estados da federação e já exportou essa tecnologia para muitos países”, garante Valdinei Valério.

O trabalho da Fundação Pró-Cerrado (FPC) é inspirado pelo Jovem e sua expressiva capacidade de transformação social.

Publicidade