Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (27), após investigação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o seu Grupo Antirroubo a Banco (GAB). Segundo informações preliminares, o indivíduo, que atuava como funcionário terceirizado da Saneago, aplicava golpes em consumidores da grande Goiânia.
Conforme informações da polícia, o funcionário desta empresa terceirizada de tele-atendimento, que presta serviços para a Saneago, estaria gerando e encaminhando, de forma fraudulenta, boletos para quitação de débitos de conta de água de consumidores, causando-lhes prejuízos financeiros, já que o pagamento era feito a outra empresa privada, e não à concessionária estatal.
Segundo informações divulgadas durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (1), o indivíduo confessou a prática do crime, informando o modus operandi de sua conduta criminosa.
Foram identificadas diversas vítimas que receberam os boletos confeccionados ilicitamente, tendo algumas, inclusive, efetuado o pagamento do documento. Conforme o delegado Eduardo Gomes (GAB/Deic), a Saneago colaborou de forma imprescindível com a investigação, levando à prisão do investigado.