O Vila Nova venceu o primeiro jogo da decisão da Copa Goiás Sub-20, disputado no CT do Tigrão, nesta segunda-feira (19), pelo placar de 1 a 0. Após o confronto um fato lamentável foi registrado. Um massagista do clube esmeraldino foi agredido por torcedores colorados e teve que ser encaminhado de ambulância a um hospital. A Polícia Militar chegou depois do fato e nenhuma pessoa foi presa.
O Goiás Esporte Clube divulgou uma nota oficial em suas redes sociais, repudiando as agressões sofridas pelo seu massagista: “O funcionário do Goiás se encontrava no vestiário trabalhando quando foi confrontado e agredido por torcedores do adversário. O episódio foi, inclusive, relatado pelo árbitro da partida em súmula. A Federação Goiana de Futebol assegurou ao clube que tomará todas as ações cabíveis para que tal fato não venha a se repetir”.
Já o Vila Nova Futebol Clube em nota de esclarecimento, também divulgada nas redes sociais, disse que a pessoa agredida realizou provocações contra o clube colorado: “Lamentamos profundamente o incidente ocorrido durante a partida de hoje entre Vila Nova FC e Goiás EC, válida pela semifinal (ida) da Copa Goiás Sub-20, que resultou na agressão a um profissional da equipe adversária. Reiteramos que episódios como este não condizem com os valores e princípios do nosso clube.
“A ação foi prontamente contida por colaboradores e membros da equipe de segurança do Vila Nova FC que estavam no local, demonstrando nosso compromisso em evitar que situações como essa se agravem. Esclarecemos que o profissional envolvido no caso é ex-funcionário e torcedor do Vila Nova FC. Apesar das provocações feitas por ele, tanto em redes sociais quanto nas dependências do CT Vila do Tigre, conforme relatado por testemunhas, o clube reforça que repudia veementemente qualquer ato de violência, independentemente do contexto. O Vila Nova FC segue à disposição para colaborar com as autoridades na apuração dos fatos e reforça seu compromisso com a paz e o respeito no futebol”.
Quem também se expressou com lamentações a cerca do episódio foi a Federação Goiana de Futebol: “Lamentamos lamenta profundamente o acontecido na tarde desta segunda-feira (18), durante o clássico Vila Nova x Goiás pela Copa Goiás Sub-20, onde um funcionário do Goiás Esporte Clube acabou agredido. A FGF esclarece que segue prestando apoio ao filiado e ao funcionário agredido e reitera que não compactua com atitudes violentas e anti-desportivas. A entidade se manterá informada e vigilante em busca de impedir que cenas como esta ocorram novamente”.