Publicidade
Cidades
| Em 7 meses atrás

Funcionária de empresa de hotelaria é presa suspeita de desviar R$ 160 mil

Compartilhar

Uma funcionária de empresa de incorporação e hotelaria foi presa em Caldas Novas, município localizado na Região Sul de Goiás, suspeita de cometer estelionato e apropriação indébita majorada. A mulher de 29 anos foi presa na sexta-feira (15) e, segundo o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), ela teria desviado cerca de R$ 160 mil da empresa.

As investigações apontam que a funcionária trabalhava no setor jurídico, portanto realizava cobranças e renegociava dívidas com os clientes. Devido a função, ela emitia boletos falsos para os clientes, que pagavam para quitar as prestações, mas o dinheiro era destinado à conta da suspeita.

Publicidade

Ela também teria se apropriado de cheques repassados por clientes que seriam para a empresa, mas os transferiu para a conta pessoal. As investigações mostram ainda que os crimes acontecem desde agosto passado.

Publicidade

Foi decretada a prisão preventiva da funcionária, um celular e um carro automático foram apreendidos na casa da suspeita. No interrogatório, a mulher não declarou nada e foi conduzida para o presídio feminino de Orizona.

Publicidade

A funcionária segue à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a empresa de incorporação e hotelaria assumiu os prejuízos causados pela mulher e reconheceu a “boa-fé” dos clientes e a fraude cometida pela funcionária, demitida por justa causa.

Publicidade
Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.