Publicidade
Cidades
| Em 9 anos atrás

Fuga de 6 presos em Vianópolis leva insegurança à região

Compartilhar

A fuga aconteceu na segunda, 12, por volta de 14h35, enquanto os presos estavam tomando banho de sol. A grade que separa a área que os presos estavam e a sala de TV dos agentes não estava fechada com a devida segurança e, assim, os presos perceberam a facilidade, saíram e renderam os agentes que estavam de plantão na Unidade Prisional de Vianópolis.

Apenas dois agentes mantinham a segurança na hora da fuga dos sete presos. Desses, cinco dos foragidos são acusados de participar de assaltos em Vianópolis e cidades da região e outro por porte de arma, segundo o Correspondente Vianopolino.

Publicidade

Dois agentes penitenciários estavam em uma sala assistindo televisão, quando dois presos entraram e com dois pedaços de pau, sendo um deles feito de cabo de vassoura, renderam os agentes que estavam desarmados.

Publicidade

Em seguida, reviraram os colhões das duas camas em busca das armas dos agentes. Dois revólveres foram encontrados em uma gaveta de um pequeno móvel que fica próximo às camas e também foi levada uma espingarda calibre 12.

Publicidade

Logo depois, os fugitivos escaparam num veículo Fox Sedan Prata de propriedade de um dos agentes penitenciários.

Minutos depois, o veículo foi abandonado às margens da Rodovia Vianópolis/Silvânia, próximo a um Ferro Velho que fica não muito distante do Trevo de Silvânia.

Publicidade

Um dos foragidos, foi preso pela Polícia Civil no último dia 1º na cidade de Goiânia e é acusado de participar de um assalto na localidade de Caraíba. Ele ficou 11 dias presos e agora fugiu da Unidade Prisional de Vianópolis.

A fuga foi registrada pelo Delegado Plantonista, Leonardo Barbosa acionou policiais militares de Vianópolis, Silvânia e outras cidades da região.

Ao Correspondente Vianopolino, o Delegado Leonardo Barbosa afirmou que houve descuido e negligência por parte dos agentes penitenciários. Segundo ele, eles deixaram de cumpridas algumas regras de segurança e isso facilitou a fuga dos presos. A troca na direção do presídio aconteceu a menos de uma semana.

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .