Na sua volta ao Onésio Brasileiro Alvarenga o Vila Nova Futebol Clube conseguiu algo raro neste Campeonato Brasileiro. A equipe colorada conseguiu vencer em casa. Diante de apenas 1.060 pagantes, o Tigrão bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 em jogo pela 35ª Rodada da Série B.
O atacante Fabinho em bela cobrança de falta abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial o empate dos gaúchos com Marlon que acertou um belo chute, pegando Wagner Bueno adiantado.
Na etapa final o Vila Nova mostrou mais vontade de chegar a vitória. Jogada de Mateus Anderson que invadiu a área e bateu cruzado – Moisés chegou batendo de primeira e colocou a equipe colorada em vantagem.
O terceiro gol foi do atacante Frontini que entrou ainda no 1º tempo no lugar Fabinho que saiu contundido, recebeu assistência do meia Aloísio e fechou o placar no OBA.
Com 49 pontos o Vila Nova termina a rodada na 10ª posição e no próximo sábado (12), enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Ficha Técnica – Vila Nova 3×1 Brasil de Pelotas
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Renda – R$ 10.570,00
Público – 1.060 pagantes
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Vila Nova – Wagner Bueno; Magno Silva, Reniê, Reginaldo e Christiano (Marcelo Cordeiro); Victor Bolt, Caíque (Mateus Anderson), Geovane e Aloísio; Fabinho (Frontini) e Moisés. Técnico: Guilherme Alves
Brasil-RS – Eduardo Martini; Waldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Washington (Nathan), Leandro Leite, Diogo Oliveira (Marcos Paraná) e Jonatas Belusso; Felipe Garcia e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermman.