Publicidade
| Em 9 anos atrás

Frontini fala do rendimento do ataque colorado: “Precisamos arrumar soluções para mudar isso”

Compartilhar

Publicidade

O Vila Nova realizou onze partidas na atual temporada, conquistou quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe colorada marcou apenas oito gols, e em nenhuma partida foram marcados mais que dois gols.

A escassez de gols do ataque vem chamando a atenção. Frontini que marcou três vezes em 2016, é o jogador mais cobrado do elenco neste quesito. Ele evita analisar a performance ofensiva e enaltece os bons resultados alcançados, independente do volume de gols.

Publicidade

“Não adianta ficar procurando culpados pelo que aconteceu, precisamos achar é solução para mudar isso. Mas mesmo a gente marcando poucos gols, estamos conseguindo os resultados positivos e isso que é importante”.

Publicidade

Ao tomar conhecimento das críticas por conta da derrota em Catalão neste domingo (6), o atacante pede calma ao torcedor. “Tem que entender que esses mesmos jogadores que perderam o jogo, foram os mesmos que conquistaram os 9 resultados. Agora é ter cabeça no lugar porque quinta-feira tem uma outra decisão”.

Outro tema que vem sendo bastante debatido e utilizado como justificativa para o baixo rendimento do Vila Nova, é a sequência de jogos. Além do Campeonato Goiano, o time colorada também disputa a Copa Verde. A rotina de dois jogos durante a semana também foi comentada por Frontini.

Publicidade

“São muitos jogos para um curto espaço de tempo, então a gente procura se cuidar o máximo de tempo possível para estar apto e a disposição, mas tem que entender que é um ser humano e não é máquina, tanto que nosso departamento médico está cheio”.

Na quinta-feira (10) o Vila Nova enfrenta o Luverdense em jogo pela Copa Verde. No Domingo (13) o compromisso será diante do Itumbiara. Os dois jogos no Serra Dourada.

Publicidade