O empresário Júnior Friboi disse encarar com “naturalidade” o anúncio por parte do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de que também é pré-candidato do PMDB ao governo do Estado – posição que até então era ocupada pelo empresário. Como não há recuo de nenhum dos dois, eles devem disputar a convenção da sigla, em junho.
“Acho que faz parte da democracia as disputas internas. Nos Estados Unidos isso é normal. Os candidatos disputam internamente e, no final, o perdedor apóia o vencedor. Espero que seja assim no PMDB. Essa disputa interna é um grande avanço no PMDB de Goiás”, considerou, em nota enviada à imprensa.
“Pela primeira vez vai valer a vontade da base e não da cúpula do partido. Da minha parte podem esperar uma disputa sadia, de alto nível, de argumentos, e que no final prevaleça a vontade da maioria do partido. E estou confiante que o partido quer renovação, novas idéias e a possibilidade de voltar a vencer depois de 16 anos de derrotas”, complementou Friboi.
O peemedebista ainda afirmou que o partido não pode esquecer que “o verdadeiro adversário é aquele que está há 16 anos no poder sem conseguir fazer um governo à altura do povo Goiano.”
Leia mais:
Veja a nota na íntegra:
“Vejo com naturalidade a postulação de Iris Rezende. Acho que faz parte da democracia as disputas internas. Nos Estados Unidos isso é normal. Os candidatos disputam internamente e, no final, o perdedor apóia o vencedor. Espero que seja assim no PMDB. Essa disputa interna é um grande avanço no PMDB de Goiás. Pela primeira vez vai valer a vontade da base e não da cúpula do partido. Da minha parte podem esperar uma disputa sadia, de alto nível, de argumentos, e que no final prevaleça a vontade da maioria do partido. E estou confiante que o partido quer renovação, novas idéias e a possibilidade de voltar a vencer depois de 16 anos de derrotas. Não podemos nos esquecer em momento algum durante essa disputa interna que o verdadeiro adversário é aquele que está há 16 anos no poder sem conseguir fazer um governo à altura do povo Goiano.”