O prefeito Maguito Vilela (PMDB), participou juntamente com outros membros da Frente, de uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff (PT). Os prefeitos entregaram à Chefe do Executivo uma carta de apoio à recriação da CPMF, desde que os recursos arrecadados sejam divididos com os municípios e exclusivamente destinados ao custeio da saúde.

“Nós, prefeitos, precisamos do apoio do Governo Federal para superar as demandas dos municípios, principalmente no que se refere às obras na área da saúde”, disse o prefeito Maguito Vilela.

Publicidade

Além disso, os gestores sustentam na carta outros itens como alternativas para o pagamento de precatórios, modernização do ISS e liberação das operações de crédito aos municípios. Trecho da carta diz que é necessário um esforço conjunto para o uso de novas tecnologias de controle, evitando desperdícios.

Publicidade

Sobre a construção de proposta para superar o desafio federativo do pagamento de precatórios, os prefeitos alertam para a Proposta de Emenda à Constituição 74/2015 (PEC) que tramita na Câmara dos Deputados.

Publicidade

Segundo eles, é uma oportunidade de solução para o impasse, viabilizando pagamentos e atendendo o legítimo direito dos credores. Por fim, os gestores incentivam a celebração de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) como forma de melhorar as condições de infraestrutura do país, garantir investimentos, gerar emprego e melhorar a de serviços públicos à população.

Publicidade