Publicidade
Eleições 2024
| Em 2 meses atrás

Frente de Mabel (54%) contra Fred (46%) na véspera da eleição indica definição em Goiânia, aponta Quaest

Compartilhar

A última rodada da pesquisa Quaest, divulgada no sábado (26) pela TV Anhanguera, revela um quadro de consolidação nas intenções de voto para o segundo turno da eleição para prefeito de Goiânia. O candidato Sandro Mabel (União Brasil), que conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado, registra agora 8 pontos percentuais de vantagem sobre Fred Rodrigues (PL), alterando o cenário observado no primeiro turno. Eles têm 54% a 46% das intenções de votos considerando os válidos.

No levantamento estimulado, no qual os eleitores escolhem entre candidatos pré-definidos, Sandro Mabel alcança 48% das intenções de voto, enquanto Fred Rodrigues aparece com 38%. Os indecisos representam 4%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Publicidade

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores mencionam seus candidatos de forma livre, Mabel também lidera, com 39% das intenções, contra 32% de Rodrigues. Contudo, o número de indecisos é significativamente maior neste cenário, atingindo 26%, enquanto 4% afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.

Publicidade

A empresa Quaest também buscou entender as motivações dos eleitores: 67% afirmaram votar no candidato que julgam ser o melhor para a cidade, enquanto 28% justificaram o voto como uma rejeição ao adversário, e 1% não soube ou preferiu não responder.

Publicidade

A pesquisa foi realizada no dia 25 de outubro, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo GO-06375/2024, e contratada pela TV Anhanguera. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, o resultado foi divulgado pela mesma emissora.

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .