Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Francisco Júnior afirma que critérios para união da base aliada estão indefinidos

Compartilhar

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior, participou nesta quarta-feira (27) ao lado de Luiz Bittencourt do PTB e Giuseppe Vecci do PSDB, de uma reunião com o governador de Goiás, Marconi Perillo, em que foi discutida a possibilidade de união da base aliada nas eleições na capital. Francisco Júnior entende que há o entendimento que a união é o melhor caminho, mas ainda não se sabe como se chegar a esta união.

Francisco avalia que ainda não se encontrou um critério que possa levar os pré-candidatos e partidos recuarem as posições colocadas até este momento.

Publicidade

“Pra ter o desprendimento, nós vamos ter que encontrar um critério. Nós não conseguimos encontrar esse critério ainda. Mas é conversando mesmo. Na medida que se conversa, a primeira coisa que já é um avanço é um entendimento comum que unidos é melhor. Isso é um fato positivo. Não tem ninguém se sentindo melhor ou pior do que o outro. Existe um momento bom de diálogo”, argumentou.

Publicidade

O pré-candidato entende que não há motivos claros para que ele e os outros participantes da reunião com o governador desistam de disputar as eleições. “Seja eu, seja o Vecci, ou o Bittencourt, os três também não encontram motivos para abandonar a candidatura”, destacou.

Publicidade

Francisco Júnior avalia que a conversa feita com Marconi Perillo é um passo importante. Ele ressaltou que outros diálogos ainda ocorrerão. “Nesse primeiro momento, ele fez essa conversa conosco. Deve haver uma reunião ampliada com os presidentes de partidos da base. E a partir daí dessas conversas vamos formatando o próximo passo. Mas existe boa vontade de todos. Existe disposição. Só não se sabe como fazer”, afirmou.

O pré-candidato ainda destacou que até o momento não se chegou a nenhuma solução, mas reafirmou que todos entendem que o importante é a união entre os partidos da base aliada na cidade de Goiânia.

Publicidade

“Eu acho que a gente tem um fato novo que é o início de uma conversa da base. Todo mundo entende que estarmos unidos é a melhor alternativa, mas nós precisamos construir esta unidade. Então se iniciou a conversa para a construção, mas não tem ainda nenhuma solução anunciada ou resolvida, ou combinada, iniciou-se a conversa”, informou.

Publicidade