Categorias: Política

Francisco Júnior afirma que critérios para união da base aliada estão indefinidos

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior, participou nesta quarta-feira (27) ao lado de Luiz Bittencourt do PTB e Giuseppe Vecci do PSDB, de uma reunião com o governador de Goiás, Marconi Perillo, em que foi discutida a possibilidade de união da base aliada nas eleições na capital. Francisco Júnior entende que há o entendimento que a união é o melhor caminho, mas ainda não se sabe como se chegar a esta união.

Francisco avalia que ainda não se encontrou um critério que possa levar os pré-candidatos e partidos recuarem as posições colocadas até este momento.

“Pra ter o desprendimento, nós vamos ter que encontrar um critério. Nós não conseguimos encontrar esse critério ainda. Mas é conversando mesmo. Na medida que se conversa, a primeira coisa que já é um avanço é um entendimento comum que unidos é melhor. Isso é um fato positivo. Não tem ninguém se sentindo melhor ou pior do que o outro. Existe um momento bom de diálogo”, argumentou.

O pré-candidato entende que não há motivos claros para que ele e os outros participantes da reunião com o governador desistam de disputar as eleições. “Seja eu, seja o Vecci, ou o Bittencourt, os três também não encontram motivos para abandonar a candidatura”, destacou.

Francisco Júnior avalia que a conversa feita com Marconi Perillo é um passo importante. Ele ressaltou que outros diálogos ainda ocorrerão. “Nesse primeiro momento, ele fez essa conversa conosco. Deve haver uma reunião ampliada com os presidentes de partidos da base. E a partir daí dessas conversas vamos formatando o próximo passo. Mas existe boa vontade de todos. Existe disposição. Só não se sabe como fazer”, afirmou.

O pré-candidato ainda destacou que até o momento não se chegou a nenhuma solução, mas reafirmou que todos entendem que o importante é a união entre os partidos da base aliada na cidade de Goiânia.

“Eu acho que a gente tem um fato novo que é o início de uma conversa da base. Todo mundo entende que estarmos unidos é a melhor alternativa, mas nós precisamos construir esta unidade. Então se iniciou a conversa para a construção, mas não tem ainda nenhuma solução anunciada ou resolvida, ou combinada, iniciou-se a conversa”, informou.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024