Voltando a falar da importância do setor cultural em nossa cidade, o candidato a prefeito de Goiânia Francisco Júnior (PSD) destacou sua proposta de criação do Centro Cultural Municipal. “Todos vão ter acesso a um lazer digno, de qualidade. Vou criar o Cinema Itinerante, o Caminhão da cultura, construir o Centro Cultural Municipal”, afirmou em seu programa no horário eleitoral.
A proposta está no Plano de Governo e prevê um local que comporte eventos de artes cênicas, artes plásticas, música, além de um espaço contendo acervo de obras de artistas locais. “Além de valorizar nossa cultura e costumes, o centro servirá para atração de turistas e gerar renda pra quem ganha a vida com a arte. A proposta é construí-lo na região noroeste, descentralizado, para ser mais um espaço para a música, o artesanato, a dança, e onde não se tem tanto apoio do poder público a quem vive da produção de arte”, afirma Francisco Júnior.
O candidato coloca ainda que o investimento em cultura também deverá ser descentralizado para atender as mais diversas demandas da cidade. “É dever da prefeitura levar soluções e opções de cultura, esporte e lazer para todos. Uma cidade que investe em cultura é mais inclusiva e mais alegre”, diz Francisco Júnior enfatizando que o estímulo passará pela atualização da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.