O atendimento na saúde é, segundo as pesquisas, a maior preocupação do goianiense, por isto o candidato do PSD a prefeito de Goiânia, Francisco Júnior, propõe uma série de medidas para solucionar as queixas. “Vou criar um sistema de avaliação e remuneração pela qualidade no atendimento, como é feito no Vapt-Vupt. Os médicos e os atendentes serão avaliados pelos próprios pacientes e usuários. A gratificação de atendimento terá crescimento de acordo com a satisfação das pessoas”, afirma.
Segundo ele o Programa Mais saúde tem como prioridade um atendimento “Mais perto, Mais rápido e Mais humano”, conforme o slogan da proposta. “O atendimento deve ser otimizado para oferecer um serviço com melhor qualidade. E fazer um rápido ajuste às necessidades imediatas para acabar com as filas e dar mais rapidez nas consultas com especialistas e na realização de procedimentos complexos, como cirurgias”, diz Francisco Júnior.
O candidato do PSD coloca ainda que para o goianiense não conviver mais com um grande período de espera, priorizará as melhorias nas condições de trabalho dos servidores. “A primeira coisa que eu vou fazer é contratar médicos. Os CAIS e consultórios terão todos os equipamentos para o médico e a equipe trabalhar, as farmácias os remédios para que todos saiam das consultas já medicados”, afirma Francisco Júnior.