Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Francisco Jr detalha proposta de vigilância das ruas

Compartilhar

Primeiro dos postulantes a Prefeitura de Goiânia a apresentar a proposta de vigilância das ruas por videomonitoramento, o candidato do PSD, Francisco Júnior, detalhou a iniciativa em colóquio realizado pelo Colégio Agostiniano. “Nós estamos propondo um projeto ousado de vigilância, colocando câmeras por toda a cidade. Uma parte desse projeto é a cessão das imagens da iniciativa privada – lojas, residências – para que possamos receber e juntá-las com as imagens das câmeras que serão instaladas pela cidade”, disse o candidato.

Para ele o custo da colocação das câmeras não é tão grande se for avaliado o beneficio que a prevenção aos crimes trará. “Uma câmera externa custa de 30 a 1.800 reais. Se nós colocarmos 30 mil câmeras em Goiânia, com uma câmera razoável custando 200 reais, será um custo para a cidade de 6 milhões de reais. Isso é muito barato para a cidade se formos avaliar o benefício”, disse Francisco Júnior.

Publicidade

O candidato afirma que o monitoramento será realizado em várias centrais espalhadas pela cidade em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGS). “Vamos trabalhar em parceria com os conselhos de segurança para criar várias centrais e ampliar o seu trabalho como aliados no combate a violência. Os conselhos serão primordiais na ação em parceria com as unidades policiais para a resolução dos problemas de cada região com a segurança”, afirma Francisco Júnior.

Publicidade

Segundo ele a disponibilização online das imagens será conseguida como contrapartida das empresas que hoje utilizam postes em solo e espaço aéreo públicos no município. “Vamos combinar com as empresas de TV a cabo e telefonia, por exemplo, esta contrapartida, que não gera nenhuma despesa nova e garantirá a transmissão. Solução tem, com diálogo. Falta vontade, falta gestão”, diz Francisco Júnior.

Publicidade