Ao avaliar as dificuldades do transporte público o candidato do PSD em Goiânia, Francisco Júnior, criticou a omissão da prefeitura na discussão sobre o Uber. “Sou à favor da regulamentação. É uma realidade internacional. A não regulamentação produz essa selvageria que a gente vê na cidade, pessoas se atracando nas ruas. É absurdo o poder público ficar omisso. A prefeitura não pode deixar eles ficarem se enfrentando nas ruas”, disse o candidato.
Segundo ele é preciso colocar na mesma mesa os taxistas, os representantes da Uber e conversar de forma civilizada. “A regulamentação em nível municipal é precária neste momento, então ela tem que ser sensata, dialogada. A forma que se entender que é viável. O problema é que não está tendo diálogo. O que não pode acontecer é a ausência por medo de desgaste. A prefeitura não pode ficar ausente”, afirma Francisco Júnior.
O candidato lembrou que a regulamentação em todo o país está em trâmite no Congresso Nacional, numa iniciativa do seu colega de partido, deputado federal Thiago Peixoto. “Enquanto não vem essa regulamentação o poder não pode ficar omisso. Nem que ele chame e fale: “Uber, não pode agora. Tem que esperar”. Mas alguma coisa tem que fazer. Nós temos uma realidade social, então é preciso entender que as pessoas estão acima dos negócios. E o poder público não pode ficar omisso”, disse Francisco Júnior.