Francisco José Camargo, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, morreu na noite desta segunda-feira (23) aos 83 anos. Ele estava há praticamente duas semanas internado em um hospital particular de Goiânia.
Segundo a assessoria da dupla, o velório será às 10h, no Jardim das Palmeiras, na capital goiana. O sepultamento está marcado para 17h.
Francisco foi internado no dia 10 de novembro, após sentir dores no intestino. Depois, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão.
A família informou que a retirada dos sedativos foi iniciada na última quinta-feira (18).
Francisco ficou famoso após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”. A obra conta como o pai influenciou na carreira dos sertanejos e mostra a trajetória de Zezé e Luciano.
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.
Em nota, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Seu Francisco e ressaltou a trajetória dele. Leia na íntegra:
É com imenso tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, soubemos da notícia do falecimento de Francisco José Camargo, aos 83 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (23/11). Fica entre nós o exemplo de um pai de família simples, que trabalhou e não desistiu até conseguir realizar seus projetos.
Pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, esse goiano determinado ficou conhecido nacionalmente depois que o filme “Dois filhos de Francisco” mostrou a trajetória do lavrador que transforma dois de seus nove filhos em dupla sertaneja de enorme sucesso.
Seu Francisco, como era carinhosamente conhecido, deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, oito filhos, dez netos e dois bisnetos. Seu primogênito, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.
À dona Helena, Zezé di Camargo, Luciano e a todos demais familiares e amigos de Seu Francisco, expressamos nossas condolências e toda a nossa solidariedade. Elevamos nosso pensamento a Deus e peço que Ele, em sua infinita bondade, console o coração de todos neste momento de imensa dor e tristeza.