A França deu neste sábado (7) um passo gigante em direção à Copa do Mundo de 2018. A seleção de Griezmann e Mbappé venceu a Bulgária por 1 a 0, fora de casa, e com isso precisa de uma vitória simples contra Belarus, ao lado da sua torcida, para confirmar a vaga direta no Mundial.
Com o resultado, a seleção francesa foi a 20 pontos e voltou a ultrapassar a Suécia, que mais cedo goleou Luxemburgo (por 8 a 0) e chegou aos 19. Portanto, basta aos Les Bleus vencerem a já eliminada seleção de Belarus, em casa, na terça, para garantir presença no Mundial da Rússia.
O gol que deixou a França ainda mais perto da Copa do Mundo foi marcado logo no começo da partida contra a Bulgária. Griezmann fez bem o papel de pivô e ajeitou para Matuidi, quase sem ângulo, encher o pé e mandar para as redes, logo aos 3min.
HOLANDA
Fora de casa, a Holanda venceu Belarus por apenas 3 a 1 e agora precisa de um milagre na última rodada para seguir com chances de conseguir uma vaga para a repescagem.
Terceira colocada, a seleção holandesa chegou aos 16 pontos e sete gols de saldo. Para ir à repescagem, precisa aplicar uma goleada histórica sobre a Suécia -que soma 19 pontos e tem 19 de saldo- na última rodada. O jogo acontece na terça-feira (10), na Arena Amsterdã.
A Holanda ficou bem perto do adeus à Copa já neste sábado, uma vez que vinha apenas empatando (1 a 1) com Belarus até os 39min do segundo tempo, quando Robben fez de pênalti e colocou o time novamente na frente. Já nos acréscimos, Memphis Depay ampliou.
Melhores segundo colocados até o momento
Portugal – 24 pontos (9 jogos)
Itália – 20 pontos (9 jogos)
Dinamarca – 19 pontos (9 jogos)
Irlanda do Norte – 19 pontos (9 jogos)
Croácia – 17 pontos (9 jogos)
País de Gales – 17 pontos (9 jogos)
Escócia – 17 pontos (9 jogos)
Suécia – 19 pontos (9 jogos)
Vale lembrar que os resultados contra o pior colocado de cada grupo não são contabilizados.