Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Fórum de Governadores discute medidas para melhorar economia

Compartilhar

O segundo encontro do Fórum Permanente de Governadores de 2016 foi realizado nesta segunda-feira (1º), em Águas Claras, na residência do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O tema da reunião foi a retomada do desenvolvimento e medidas para melhorar a economia.

Entre as soluções apontadas pelos governadores estão a renegociação das dívidas e o alongamento dos prazos para pagamento, com a meta de que sejam gerados recursos para novos investimentos.

Publicidade

Após a reunião, os governadores participaram de audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Ricardo Lewandowski. Em seguida, os governadores se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros (DEM), para tratar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 74/2015, que prevê a utilização de 40% dos recursos de depósitos judiciais para pagamento de precatórios.

Publicidade

Para o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo (PSDB), o encontro foi “extremamente positivo”. Segundo o vice-governador, os gestores estaduais estão empenhados em favorecer o crescimento da economia.

Publicidade

“É preciso que os três poderes estejam empenhados na causa comum que é frear a continuidade da recessão e buscar todas as alternativas possíveis para que o país reverta as expectativas negativas e possa apontar um rumo proativo para reaquecer o processo produtivo”, afirmou.

Rodrigo Rollemberg considerou o encontro “um grande avanço”. Também participaram da reunião os secretários da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão, de Gestão e Planejamento (Segplan), Thiago Peixoto.

Publicidade

“Foi uma agenda estruturante, em que foram discutidos, entre outros assuntos, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dos Estados, a Previdência Complementar, questões em que Goiás já avançou, mas que deverá ganhar ainda mais forma na agenda em bloco, dos estados e dos governadores”, explicou a secretária Ana Carla.

Leia mais:

Publicidade