Em reunião do Fórum Brasil Central, realizada na manhã desta sexta-feira (3), os governadores Marconi Perillo, de Goiás; Marcelo Miranda, do Tocantins; Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal; Confúncio Moura, de Rondônia; e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul; firmaram um pacto para defender o alongamento das dívidas dos Estados em Brasília.
“Além das questões específicas debatidas aqui no Fórum Brasil Central, pactuamos também um alinhamento de posicionamento em relação a questões nacionais, buscando entendimento para mostrar que os sete governadores levem ao governo federal uma pauta comum sobre o alongamento da dívida dos estados”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Durante discurso, Marconi a atuação sistemática do Consórcio na busca de soluções para os problemas dos estados. “Nós temos conseguido trabalhar efetivamente ao longo dos meses, entre uma reunião e outra, para encaminhar muitas ações que têm sido desenvolvidas. Estamos agora em junho completando um ano do Consórcio Brasil Central”.
“Nós, do Consórcio Brasil Central, temos a responsabilidade de discutir a forma mais ampla a situação do Brasil, e estamos decidindo a continuar debatendo soluções em defesa do nosso país”, ressaltou em coletiva de imprensa, Marcelo Miranda.