Publicidade
Categorias: Informativo
| Em 8 anos atrás

Fortiori/DM confirma Serpes: Vanderlan no segundo turno, em Goiânia

Compartilhar

Realizada entre os dias 6 e 8 de setembro e publicada nesta quarta-feira (14), a pesquisa Fortiori/DM confirma a pesquisa Serpes/O Popular, feita entre os dias 6 e 9 de setembro, e divulgada no último domingo (11): Vanderlan Cardoso (PSB) disputará a prefeitura de Goiânia no segundo turno, em Goiânia, com Iris Rezende (PMDB).

Vanderlan se diz otimista com os resultados mais uma vez positivos. Para o candidato, a aproximação das intenções de voto com o  peemedebista é fruto do trabalho que ele e a equipe vêm realizando junto à população. “É gratificante saber que os goianienses têm apoiado meu projeto para Goiânia. Reuniões, caminhadas, encontros, essa proximidade com o cidadão, além de ser fundamental para entendermos os problemas de Goiânia, mostra que estamos interessados em ajudar o povo e foi para isso que me candidatei”, ressalta Vanderlan.

Publicidade

Na pesquisa estimulada, realizada pela Fortiori/DM, Vanderlan aparece com apenas 12,8% de diferença das intenções de voto em relação ao primeiro colocado, Iris Rezende. A pesquisa Serpes/O Popular mostra uma diferença de 16,5%. Essa diferença, contudo, pode estar dentro da margem de erro. “Vamos trabalhar para, ainda no primeiro turno, alcançar o candidato que lidera as pesquisas. O goianiense sabe quem tem as melhores propostas para a nossa cidade, sabe que Goiânia precisa de renovação, de uma gestão eficiente, com planejamento”, afirma o pessebista.

Publicidade

Em se tratando da pesquisa espontânea, aquela em que não é apresentada nenhuma cartela com nomes de candidatos ao cidadão para que ele escolha em quem vai votar, a diferença entre Vanderlan Cardoso e Iris Rezende é ainda menor. O peemedebista aparece com 26,8% das intenções de voto e Vanderlan Cardoso segue com 16,6%, diferença de apenas 10,2%.

Publicidade

Registrada sob o número GO- 06639/2016, no dia 08/09/2016 a pesquisa Fortiori/DM entrevistou 500 pessoas entre os dias 6 e 8 de setembro. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos. O tipo de amostra é não probabilística, por cotas proporcionais às variáveis de sexo, idade, grau de instrução e local de moradia.

Publicidade