Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 9 anos atrás

Forte explosão deixa imóveis destruídos e vítimas soterradas em São Cristóvão (RJ)

Compartilhar

Dois restaurantes, uma farmácia e cerca de 20 imóveis de uma vila foram destruídos por volta das 3h da manhã desta segunda-feira (19), após explosão na Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Bombeiros trabalham para controlar focos de incêndios e buscam vítimas. Eles trabalham com o auxílio de cães farejadores, que tentam encontrar mais vítimas no local. Até por volta das 8 horas, oito pessoas foram resgatadas. Sete delas, entre elas uma criança, foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da capital Fluminense.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido provocada por um vazamento de gás, devido a botijões instalados clandestinamente no local. O impacto da explosão foi tão forte que pôde ser ouvido a mais de dois quilômetros de distância, no bairro vizinho de Benfica. Portas de lojas ficaram destruídas, janelas de prédios da vizinhança tiveram os vidros estilhaçados e janelas de alumínio tiveram a estrutura retorcida.

Publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego interditou o trânsito em toda a região de São Cristóvão. A área está sem luz e escolas públicas não vão funcionar no primeiro turno. As equipes de resgate estão usando cães farejadores para tentar localizar vítimas do desabamento que estejam soterradas.

Publicidade

Os bombeiros estão trabalhando com máquinas pesadas, retroescavadeiras e serras elétricas em busca de sobreviventes. O Corpo de Bombeiros trabalha com bastante dificuldade no local. Um dos agentes passou mal em razão da forte fumaça e por isso os bombeiros trabalham no resgate utilizando cilindros de oxigênio.

Publicidade

De acordo com vizinhos dos imóveis desabados, a construção que explodiu seria de um restaurante de apenas um pavimento. As lojas em frente ao local também foram atingidas, como uma agência do Bradesco, prédios residenciais e lojas. Hoje, por ser feriado do Dia do Comerciário, o comércio não abre. Quase todas as janelas dos imóveis vizinhos vieram abaixo com a explosão e cerca de 300 pessoas moradores das proximidades desceram de suas casas com medo de desabamentos.

Segundo as primeiras informações, a explosão teria sido causada por um problema no sistema de gás. De acordo com um policial militar há uma denúncia de que nos fundos dos imóveis que desabaram haveria um depósito clandestino de botijões de gás. A polícia vai investigar essa informação.

Publicidade
Publicidade