A forte chuva que caiu em Goiânia na tarde desta segunda-feira (30) provocou estragos e transtornos para quem trafegava pelas ruas da capital. Vídeos encaminhados ao Diário de Goiás mostram ruas alagadas, estruturas de comércios danificadas e queda de árvores em alguns pontos da cidade.
Os goianienses vem sendo castigados pelas fortes chuvas desde a tarde deste domingo (29) onde foram registrados vários estragos na Grande Goiânia e também no interior do Estado. Como muros de residências que caíram, até queda de árvore na Praça do Sol que resultou em cinco pessoas feridas.
NÃO DEIXE DE LER: Combinação de calor e umidade formam cenário favorável para tempestades em Goiás
E as tempestades em Goiás deve continuar nesta semana, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Segundo o órgão a combinação de calor e umidade, típicas de janeiro, favorecem o cenário de chuvas fortes que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e raios.
Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, as chuvas podem ser mais volumosas, principalmente nas regiões Sul e Leste do Estado, com previsão de 25,0 mm e 35,0 milímetros de água, respectivamente. Apesar das chuvas em grande volume, o clima promete ser de calor nos próximos dias.
Para esta terça-feira (31) a temperatura pode variar entre 19ºC e 30ºC, em Goiânia. A umidade relativa do ar se mantém entre 55% e 95%, com variação de nebulosidade, muito sol e pancadas de chuva isoladas.
Os dias seguem mantendo o padrão de manhãs ensolaradas e tardes chuvosas, portanto, vale a pena se planejar antes de sair de casa, para não ser surpreendido pelas fortes tempestades que costumam cair no final do dia.