A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (9), em Goiânia, deixou vários pontos da capital alagados. O viaduto da avenida H, próximo ao Shopping Flamboyant, mais uma vez ficou completamente alagado. A enxurrada formou uma forte correnteza na Rua L9, no Bairro Feliz e na Marginal Botafogo, os motoristas tiveram que redobrar a atenção.
Um outro perigo chamou a atenção, um motociclista quase foi arrastado pela forte enxurrada na Avenida Maracá, localizada no setor Santa Genoveva, por sorte, uma mulher conseguiu ajudá-lo. Além de Goiânia, em Anápolis a chuva também causou transtornos nesta tarde. O ribeirão das Antas aumentou o nível de água, além de ruas que também ficaram alagadas.
NÃO DEIXE DE LER: Encontrado corpo de motociclista arrastado por enxurrada em Goiânia
Vale lembrar que após a morte do motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos que foi levado por uma forte enxurrada no último dia 30 de janeiro, a prefeitura de Goiânia alerta para que motos e pedestres evitem transitar em momentos de fortes chuvas pela capital.
De acordo com a Seinfra, são realizados monitoramentos constantes nos pontos de alagamentos e feita limpeza periódica das bocas de lobo para evitar o acúmulo de água das vias, mas segundo a pasta, sempre que há chuva com grande volume, como a que ocorreu no domingo (29/01) e nesta segunda-feira (30/01), as águas levam material terroso para as bocas de lobo e galerias. Por isso, nova intervenção tem de ser realizada.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Goiânia recomenda que motociclistas e pedestres evitem transitar durante chuva
Em nota, o prefeito Rogério Cruz, diz que a Prefeitura lançou um pacote de investimentos de R$ 67,8 milhões em obras específicas de drenagem, dentro do programa Goiânia Adiante, que já começam a ser licitadas. A Seinfra reforça ainda que a população pode sempre encaminhar reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24h.
Segundo o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão para esta sexta-feira (10), é de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado, devido ao
aumento da nebulosidade combinado com o calor o que favorece as pancadas de chuvas, que podem vir localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Goiânia terá variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas, com temperatura máxima podendo
chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 40% a 95% com grande risco de fortes chuvas em formato de tempestade.