Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Fortaleza vence Criciúma e abre vantagem na Série B

Compartilhar

Publicidade

O Fortaleza ganhou mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (22), a equipe dirigida por Rogério Ceni derrotou o Criciúma por 2 a 0, no Castelão, e começa a abrir vantagem na liderança.

O resultado levou o Fortaleza a 19 pontos em sete rodadas (seis vitórias e um empate). A equipe tem quatro pontos de frente para o CSA, que ocupa a vice-liderança. O Vila Nova, que está em terceiro com 13, ainda pode encurtar essa diferença até o fim da sétima rodada -joga contra o Coritiba, fora, no dia 25.

Publicidade

Atuando diante de uma das piores equipes da competição, o Fortaleza abriu o placar aos 14min do primeiro tempo, com Gustavo. Leonan marcou o segundo e definiu o triunfo aos 48min da etapa final.

Publicidade

Essa foi a sexta derrota do Criciúma, que soma apenas um ponto e ocupa a lanterna da Série B. O time catarinense marcou quatro gols e sofreu 12 nas sete partidas disputadas.

Na próxima rodada, o Fortaleza, que venceu pela terceira vez seguida, encara o Sampaio Corrêa, novamente no Castelão, no dia 2. Já o Criciúma buscará a primeira vitória em um duelo catarinense contra o Avaí, em Florianópolis, no dia 1º.

Publicidade

Em outro jogo desta terça, o CSA foi goleado pelo Figueirense por 4 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado interrompeu uma sequência de quatro vitórias do time alagoano.

O Figueirense, por sua vez, volta a vencer na competição após perder três vezes consecutivas. Diego Renan abriu o placar para os catarinenses, mas Didira igualou para o CSA no primeiro tempo. Na etapa final, Jorge Henrique, Henan e André Luís decretaram a goleada.

O triunfo recolocou o Figueirense na zona de acesso para a Série A. Com 12 pontos (quatro vitórias e três derreotas), o time catarinense, porém, pode ser ultrapassado por cinco times até o fim da rodada.

Em seu próximo encontro, o Figueirense pega o São Bento, fora de casa, no dia 29. Já o CSA pega o Vila Nova, também como visitante, no dia 1º.

Publicidade