Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Fortaleza bate o Coritiba e se isola na liderança da Série B; Vila vence após três meses

Compartilhar

Publicidade

O Fortaleza venceu o Coritiba neste sábado (4), por 2 a 1, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida pela 19ª rodada do campeonato aconteceu no estádio do Castelão, no Ceará.

Publicidade

O lateral-direito Tinga abriu o placar para o Fortaleza, aos 8min do segundo tempo. Depois de um levantamento na área, o atleta aproveitou a sobra após a bola bater na trave e marcou para o time do Ceará. Marcinho ampliou o placar aos 23min. O Coritiba descontou aos 39min, com o um gol de cabeça de Romércio.

Publicidade

Com o placar, a liderança continua com o Fortaleza, com 37 pontos. O Coritiba está na oitava posição, com 28.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Guarani, já o Coritiba volta a campo contra Sampaio Corrêa.

Publicidade

Em outro jogo da noite, o Vila Nova bateu o São Bento por 1 a 0 e subiu da nona posição para a zona de classificação da Série B. O time não vencia uma partida no campeonato há três meses.

Com 30 pontos, o time de Goiânia está na terceira colocação da tabela. No 12º lugar, o São Bento tem 24 pontos.

Alan Mineiro fez o gol que colocou o clube entre os melhores do campeonato. O meia cobrou uma falta que passou direto, enganou o goleiro Rodrigo Viana e foi para o fundo da rede.

Na terça-feira (7), o Vila Nova tem pela frente o Avaí, às 19h15, no estádio da Ressacada (SC). Em Sorocaba, no sábado (11), o São Bento pega o Brasil de Pelotas, no estádio Walter Ribeiro, às 16h30.

O Brasil de Pelotas também jogou neste sábado e venceu o Goiás, pelo placar de 1 a 0, com um gol de Rafael Dumas aos 39min do segundo tempo.

Apesar da vitória, e equipe do Rio Grande do Sul está na 15ª colocação, próximo a zona de rebaixamento da Série B, com 21 pontos. O Goiás, em melhor posição, está em nono, com 27.

Na sexta-feira (10), o Goiás enfrenta o CSA e o Brasil de Pelotas busca mais uma vitória diante o São Bento, no sábado.

Publicidade