{nomultithumb}

Publicidade

 

Publicidade

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) formou comissão para estruturar o concurso público que visa a contratação de agentes penitenciários. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Publicidade

Após a formação da comissão, o próximo passo para realização do concurso é a contratação de uma entidade que elaborará as provas. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) havia dado autorização para realização do concurso, antes de deixar o comando da administração.

Requisitos

Publicidade

Para concorrer ao cargo é preciso diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Funções

O agente é responsável por receber e orientar presos quanto às normas disciplinares, divulgando os direitos, deveres e obrigações conforme normativas legais; revistar presos e instalações; prestar assistência aos presos e internados, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário.

Último concurso

As provas do último concurso para o cargo de agentes penitenciários foram realizadas em 2015. Na oportunidade foram oferecidas 305 vagas e um salário de R$ R$ 1,5 mil. Em abril deste ano, foram nomeados 452 servidores, sendo 305 vagas preenchidas e 120 para cadastro de reserva. A convocação era destinada às cidades de Palmeiras de Goiás, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itaberaí, Caldas Novas e Rio Verde.

Leia mais

Homologação de concurso para agentes penitenciários prevista para o fim do mês

Publicidade